sábado, 18 de dezembro de 2010

Morrer para viver e gerar Vida!!!

"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto" João 12:24

Tem passagens na bíblia curiosas, chegam até ser esquisitas para quem olha em um primeiro instante, creio que essas exemplificam o que Jesus quis dizer com separar "loucos" de "sábios", como assim "se morrer, da muito fruto"?

Ouço a todo tempo sobre avivamento, sobre ser cheio, frutificar, ter discípulos, e isso me enche de desejo, me enche de expectativa, mas que tipo de benção estou procurando? a verdadeira de Deus ou a da minha vontade?... e meditando nesse versículo, e em outros, fica claro o que devo fazer para alcançar a vontade pleno do Pai.

Nas mãos do Pai sou uma semente, um grão, que ele cuida e rega, mas com toda a sua misericórdia, humildade e sabedoria de um pai, ele me deixa algumas escolhas, dentre várias 3 tem sido muito forte e especial para mim:
1 - Que tipo de terra, ou ambiente, terei para crescer (João 13:01-23)
2 - Se serei uma semente que vai frutificar ( João 12:24 )
3 - Se minha semeadura terá vida ou não ( I Co 15:36 )

Confesso que pensava que apenas ter uma terra bem fértil, livre de espinhos, livre da ameaça de pássaros, ser um lugar bem macio e aconchegante era suficiente para minha vida espiritual e que se eu me mantiver assim, o resto Deus fazia. Ser terra fértil é bom e ajuda? sim... mas o que terei do Senhor? terei tudo que esta reservado? Essas perguntas vieram a minha mente e vi que Deus vai abençoar também, mas não devo ver minha vida espiritual apenas como sendo a terra, mas também devo ser como a semente, o grão.

E como grão, Jesus me dá uma ordem: MORRER, PARA DAR FRUTO, MORRER PARA VIVER.
Jesus não fala apenas de morte física ou morte para o mundo, mas morte para mim. O mundo é a segunda coisa que devo me preocupar, minha carne, minhas vontades devem ser minha preocupação principal..... morrer para mim.... para as minha coisas e viver para as de Deus.

Morrer para meu senso de justiça, morrer para meu senso de certo e errado, para meu julgamento, pré-conceitos, conforto, pois o morto não reclama, não resmunga, não se deixa influenciar, não sente e nessa hora, que as coisas ficam loucas, é nesse hora que eu vivo que eu produzo frutos fortes, vivos, minha semeadura será algo bom e não um monte de conceitos e religiosidade... "Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer" - I Co 15:36

Não será uma tarefa fácil, tem muita que tenho que mudar, que renunciar, mas Deus não me daria algo que não pudesse ser alcançado, não quero ser semeador de algo que não vive, de uma igreja fraca de algo que se preocupa apenas consigo, será um caminho longo, mas hoje, aquela expectativa, aquele desejo mudou e sei que esse é muito, muito, muito melhor.

Senhor Jesus, te louvo mais uma vez pelo cuidado que o Senhor tem com nossas, vidas. Pai peço perdão por ser um pecador e por ser infantil, uma criança no seu reino. Pai não quero ser apenas um terra fértil, quero ser, também, uma semente que o senhor venha a se orgulhar, não por ter crescido e por estar cheio de ti apenas, mas pelos frutos da minha vida, pelas semeadura viva e forte que serão meus discípulos e as pessoas que influenciei. Não quero colher frutos religiosos Pai, mas frutos que serão servos, com um caráter e um coração dignos de serem contemplados pelo Senhor e que o façam se orgulhar de nós, pessoas de acordo com o teu coração. Me guiei por esse caminho, pois sei que será atribulado, mas assim como tenho essa certeza, sei que o Senhor estará comigo em todo tempo, sinto que minha cruz mudou Jesus, mas, novamente, a tomo e te sigo... te amo meu mestre, meu amigo, meu Rei.... amém!!


Um comentário:

Jéssica disse...

Aeee Pai, glória a Deus que você criou o blog, uhul!!!
E falaaaaaaaa Deus rs
É preciso ter vida nesse fruto e todos os dias né?! Pois cada dia existe uma renúncia, uma batalha, um aprendizado de Deus ..

Vamos nessa, compartilhar o que Deus tem nos dado e nos ensinado.

beijão
Amo vc em Cristo Luh